CATEGORIAS

Categorias

Você sabe a importância da espuma na cerveja?

Você sabe a importância da espuma na cerveja? Ela é responsável por alguns fatores importantíssimos na hora de apreciar uma boa cerveja. Quer saber os principais motivos? Acompanhe o blog de hoje!

 

Sobre a espuma da cerveja

O colarinho é a espuma natural da cerveja, que existe devido ao processo de fermentação na sua produção. Entretanto, ele é muito mais que isso: ele é importante para a saúde da bebida e também serve para indicar a qualidade da cerveja. A espuma garante os aromas e sabores da cerveja, uma vez que evita o contato do líquido com o oxigênio. Além disso, o colarinho ajudar a manter a temperatura da cerveja por mais tempo, ou seja, ela demora mais tempo para esquentar!

Ou seja, estes são os 4 pontos mais importantes para que você pense duas vezes antes de servir uma cerveja sem colarinho. A espuma:

1 – Ajuda a manter a temperatura da cerveja;⠀

2 – Ajuda a manter o aroma da cerveja;⠀

3 – Ajuda a manter a carbonatação da cerveja;⠀

4 – Ajuda a liberar o dióxido de carbono da cerveja não agredindo seu estômago. ⠀

 

E aí, gostou da curiosidade? Para saber de outras novidades, fique ligado nas nossas redes sociais, toda semana teremos um conteúdo novinho para te deixar por dentro do universo das bebidas especiais. Até a próxima!

COMPARTILHAR

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Av. C-182 c/ C-165, Q. 366, L. 13
Setor Jardim América – Goiânia, Goiás
CEP.:75523-015

2020 © Parada 21 Bebidas e Conveniência. Todos os direitos reservados.