CATEGORIAS

Categorias

5 dicas para quem quer começar a beber vinho

Não entende nada de vinho, mas quer se aventurar neste mundo? Selecionamos 5 dicas para quem quer começar a beber vinho, e que você consiga encontrar os sabores que procura e saiba por onde começar! Confira a seguir:

 

1 – Não tenha medo de experimentar

Para aprender a apreciar bebidas, precisamos ter experiências. E elas só ocorrem quando nos aventuramos e provamos. Muitas das vezes, quem não gosta de vinho é por que não experimentou muitas opções, por isso, quando você encontrar a bebida da sua preferência, irá perceber o quanto o universo dos vinhos é surpreendente.

 

2 – Escolha a bebida certa

Pessoas sem o hábito de beber devem iniciar com vinhos ou espumantes demi-sec, ou seja, aqueles adocicados ou meio-doces. Ainda existe um certo preconceito com vinhos adocicados, como se fossem inferiores, mas isso tudo é bobagem. O importante é experimentar. Como são mais agradáveis na boca, são os ideais para começar. Até uma pedrinha de gelo na taça do espumante serve para deixar a bebida mais suave e tolerável. Se alguém olhar você de cara feia por causa disso, não se importe.

 

3 – Submeta-se a novos sabores

Para começar, você encarou vinhos mais adocicados e até recorreu à mistura de gelo, para suavizar. Com o tempo, no entanto, o seu paladar vai evoluindo. Não tenha medo de experimentar um vinho branco seco, um espumante brut e um vinho tinto jovem e frutado. Aventure-se com os espumantes brut, depois, um vinho branco seco e um rosé, que são consumidos gelados. Quando estiver com o paladar mais exigente, não tenha medo dos tintos.

 

4 – Busque as uvas da sua preferência

Dependendo da uva, o sabor e o aroma de um vinho podem mudar radicalmente. Para quem está começando a beber, o ideal é que o vinho seja a base de uvas mais leves, aromáticas e com pouca complexidade. Para os espumantes, prefira os feitos com a uva moscatel, que são doces e muito frutados. Para os brancos, escolha os jovens e sem passagem em carvalho. Tintos secos mais leves, como os pinot noir e merlot, também podem agradar aos paladares iniciantes.

 

5 – Beba moderadamente

Nunca ultrapasse o seu limite. Se você beber demais, vai ficar enjoado e passar mal. Além da ressaca, vai desenvolver uma antipatia inconsciente pelo vinho, o que será muito ruim para o seu aprendizado, pois a cada tentativa seu cérebro vai relembrá-la daquela experiência desastrosa.

 

Gostou das dicas? Para saber de outras novidades, fique ligado nas nossas redes sociais, toda semana teremos um conteúdo novinho para te deixar por dentro do universo das bebidas.

Confira as nossas opções de vinhos da loja, é só clicar aqui. Ou assine nosso Clube de Bebidas Especiais e receba todo mês em casa as melhores seleções de vinho do mundo! É só clicar aqui.

 

Até a próxima!

COMPARTILHAR

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Av. C-182 c/ C-165, Q. 366, L. 13
Setor Jardim América – Goiânia, Goiás
CEP.:75523-015

2020 © Parada 21 Bebidas e Conveniência. Todos os direitos reservados.